Política

PT local minimiza discurso de Lula contra "aventura" em eleição

Aline dos Santos | 24/10/2012 09:19
Marcus Garcia diz que Lula apoia o Bernal
Marcus Garcia diz que Lula apoia o Bernal

O alerta do ex-presidente Lula para que o povo não entre em aventura e tome cuidado com o “novo” nas eleições municipais foi minimizado pelo comando regional do PT.  O partido disputou a eleição em Campo Grande com o deputado federal Vander Loubet e, agora, no segundo turno, apoia Alcides Bernal, do (PP).

“Acho que não dá para fazer juízo de valor. É uma realidade que não é a nossa. Temos uma realidade totalmente diferente. Não conheço o contexto político das outras cidades. O novo lá pode significar o velho. O novo, aqui, representa um novo totalmente diferente, diferente de mais de 20 anos”, afirma o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

De acordo com ele, o apoio a Bernal foi aprovado, de forma unânime, pelo comando regional e nacional do Partido dos Trabalhadores. “E o Lula apoia o novo com novas ideias, como o Haddad em São Paulo”, diz Garcia.

Na segunda-feira, em Diadema (São Paulo), cidade que os petistas comandam há 12 anos, Lula declarou que não se deve trocar "o certo pelo duvidoso" e que o país já apostou no "novo" quando elegeu Fernando Collor, que sofreu impeachment.

No último sábado, em Campinas (São Paulo), conforme o Valor Econômico, Lula foi enfático nas críticas. “Não há na história deste país radialista que distribui cadeira de roda que tenha dado certo como prefeito de uma cidade”, disse o ex-presidente.  

Em Campinas, Marcio Pochmann (PT) disputa a prefeitura com deputado federal e ex-radialista Jonas Donizette (PSB)

Na ocasião, o ex-presidente voltou a falar das eleições de 1989 e declarou que o Brasil perdeu a chance de evoluir. 

Nos siga no