Política

PT espera que Dilma remarque visita para início de 2010

Redação | 08/12/2009 07:13

O PT de Mato Grosso do Sul espera que a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), pré-candidata a presidente da República, remarque para o início de 2010 visita ao Estado.

Ela viria a Campo Grande na próxima sexta-feira, para participar de grande ato político do partido, quando serão lançadas as candidaturas de Zeca do PT ao governo e Delcídio ao Senado, mas cancelou a visita, porque vai viajar para a Dinamarca, em missão oficial.

O evento está mantido para as 18h30 da sexta-feira, na seleta, que fica

na Rua Pedro Celestino, 3.283, Bairro São Francisco.

"Estamos tentando agendar para o inicio do próximo ano a vinda da ministra à Capital, ela sabe que esse ato tem de fundo o fortalecimento da nossa candidatura em Mato Grosso do Sul", enfatizou.

Na prática, as principais lideranças do PT estão tentando minimizar o cancelamento da agenda de Dilma no Estado. Mas o fato é que sua ausência deixou o governador André Puccinelli (PMDB) aliviado.

Isso porque a presença de Dilma fortaleceria a candidatura de Zeca e afastaria de uma vez por todas os boatos de que o PT desistirá de ter candidato próprio em 2010.

Segundo Amarildo, mesmo sem a presença de Dilma, os militantes podem esperar uma festa bonita e afirma que a classe política vai se surpreender com o apoio que o PT vem recebendo no Estado.

"Muita gente vai se surpreender com a quantidade de adesão que estamos recebendo. Vai ser um momento especial para fechar o ano bem", detalhou Amarildo.

Ruralista

Nos siga no Google Notícias