Política

PT define primeiros nomes para coordenação de comissões parlamentares

Daniel Machado | 02/02/2015 23:46
Os integrantes da bancada petista se reuniram hoje (2) para debater os nomes para coordenação e suplência das comissões parlamentares (Foto: Daniel Machado)
Os integrantes da bancada petista se reuniram hoje (2) para debater os nomes para coordenação e suplência das comissões parlamentares (Foto: Daniel Machado)

Em primeira reunião de bancada, realizada hoje (2) na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, os deputados petistas iniciaram as discussões sobre as comissões parlamentares e seus respectivos candidatos a titulares e suplentes.

De acordo com o regimento da casa, a distribuição de cargos se dá de forma proporcional de acordo com a representatividade numérica de cada partido político. No caso do PT, o partido pode sugerir quatro nomes para a titularidade e quatro para a suplência.

Na Comissão de Educação ficaram definidos o nome do deputado Pedro Kemp como titular e o do deputado João Grandão como suplente; na de Constituição e Justiça, o deputado Amarildo Cruz (titular) e João Grandão (suplente); e na de Agricultura, João Grandão (titular) e Pedro Kemp (suplente).

De acordo com questão regimental, o deputado Cabo Almi não pode coordenar nenhuma comissão por fazer parte da Mesa Diretora.

A definição das demais comissões, como de Saúde, Serviços Públicos, Direitos Humanos, Assuntos Indígenas continuará sendo debatida a partir desta terça-feira (3) entre os deputados da bancada petista.

Após a definição, os nomes serão apresentados à mesa diretora e ao deputado e presidente Junior Mochi (PMDB).

Nos siga no