Política

PT de MS faz reunião de emergência para avaliar depoimento de Lula

Levado pela PF para depor, ex-presidente é alvo da 24º fase da Operação Lava Jato

Mayara Bueno e Lauro Burke | 04/03/2016 10:07
Sede do diretório do PT em MS; reunião ocorre a portas fechadas. (Foto: Lauro Burke)
Sede do diretório do PT em MS; reunião ocorre a portas fechadas. (Foto: Lauro Burke)

O Partido dos Trabalhadores faz, na manhã desta sexta-feira (4), reunião de emergência na sede do diretório municipal, em Campo Grande. Segundo informações de militantes, o encontro, com portas fechadas, acontece desde às 9 horas e reúne todos os dirigentes da legenda no Estado.

Ainda segundo os militantes, que preferiram não se identificar, a pauta da reunião gira em torno das recentes notícias envolvendo o PT e o ex-presidente Lula. Estão reunidos o presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi, o deputado federal Zeca do PT, pelo menos dois deputados estaduais, além demais membros da executiva.

Nesta manhã, o ex-presidente Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato – houve busca e apreensão em seu apartamento, em São Paulo, e ele foi levado para depor.

Também faz parte da reunião as notícias publicadas na quinta-feira (3), afirmando que o senador Delcído do Amaral (PT) aceitou o acordo de colaboração premiada. Em relatos que somam 400 páginas, o senador implica diretamente a presidente e o ex-presidente nas tentativas de atrapalhar a investigação. 

Ainda não há mais detalhes da reunião, uma vez que ela ainda ocorre no diretório. Os dirigentes devem se pronunciar em seguida.

Nos siga no