Política

PT consegue emplacar mais um superintendente no Estado

Wendell Reis e Aline dos Santos | 23/04/2012 13:04

Ex-diretor da Sanesul vai assumir o Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado

O PT não para de colher os frutos da união entre o senador Delcídio Amaral (PT) e o ex-governador do Estado, Zeca do PT. Hoje (23), o partido conseguiu emplacar mais um indicado a cargo no Governo do Estado:

O ex-diretor presidente da Sanesul, que o ocupou o cargo no Governo de Zeca do PT, Antônio Carlos Navarrete Sanches, vai assumir a superintendência do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) no lugar de Antônio Cláudio Leonardo Barsotti. A exoneração de Barsotti foi publicada hoje pelo ministério de Minas e Energia.

Além de Navarrete, já foram designados para cargos o ex-deputado federal João Grandão, no MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e o ex-deputado estadual Pedro Teruel na superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).O partido também busca a indicação do ex-deputado Amarildo Cruz para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

A saída de Flávio Britto, indicado do PMDB na Funasa custou a boa relação entre o senador Delcídio Amaral (PT) e o governador André Puccinelli (PMDB), antecipando uma disputa que envolve a Prefeitura de Campo Grande em outubro deste ano e o Governo do Estado em 2014, quando PT e o PMDB tendem a se enfrentar, independente da aliança nacional entre os dois partidos.

Nos siga no Google Notícias