Política

PSDB se reúne com Puccinelli, mas com várias ausências

Redação | 01/12/2008 09:06

Depois de conversar com PR e PDT, o governador André Puccinelli se reúne hoje com prefeitos eleitos do PSDB e do DEM. O primeiro grupo recebido nesta manhã na governadoria é de políticos tucanos, logo mais, será a vez dos democratas.

Na reunião com o PSDB, que começou às 9 horas, dos 11 prefeitos eleitos no Estado, 3 ausências foram sentidas. O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, foi um dos que não apareceu. Também presente a reunião, o deputado federal Valdir Neves entrou em contato por telefone com Cintra que informou não ter conhecimento do encontro hoje.

De improviso, a esposa do prefeito, Maria Lucia Barbosa, foi acionada por Cintra e participa da reunião como representante do município.

Flávio Kayatt, reeleito em Ponta Porã, já havia justificado que não poderia comparecer por conta de uma intervenção médica marcada para está segunda-feira.

Dirceu Betoni, também reeleito, em Paranhos faltou, mas o motivo não foi esclarecido.

A senadora Marisa Serrano comunicou na semana passada ao governador que não poderia comparecer porque está em Montevidéu, no Urugguai, representanto do Senado em discussão sobre o Aquífero Guarani.

 

Da parte do governo, participam da conversa a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa, de Governo, Osmar Jeronymo, a deputada estadual, Dione Hashioca, e os deputados Reinaldo Azambuja, Márcio Fernades e Professor Rinaldo.

 

Os prefeitos que comparecera, vieram de Antônio João, Deodápolis, Iguatemi, Jardim, Jatei, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Juti.

 

Ao contrário de outros partidos, o PSDB informa que não foi definido um número de reivindicações por prefeito, mas os principais pedidos devem ser em Educação Saúde e Estrutura.

 

Assuntos como disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), ou cargos no governo estadual, estão fora da pauta de hoje, garante o deputado Márcio Fernandes.

Nos siga no Google Notícias