Política

PSDB quer evitar divisão interna por vagas na Assembléia

Redação | 08/02/2010 09:38

O PSDB está tentando evitar divisão interna na disputa por vagas na Assembléia Legislativa, depois de um ensaio do DEM de montar chapa pura para a proporcional.

Na prática, os Democratas temem que a chapa fique "pesada" com quatro dos cinco deputados tucanos disputando a reeleição.

Presidente regional do PSDB, o deputado Reinaldo Azambuja disse que o BDR (Bloco Democrático Reformista) está coeso e que vai conversar com o DEM para tentar convencer as principais lideranças do partido sobre as vantagens de saírem juntos para a disputa, aliados ainda ao PPS.

Depois de participar de uma reunião longa, a portas fechadas, na sede da legenda, ele garantiu que o bloco pode fazer, com tranquilidade, sete nomes no pleito deste ano para a Assembléia e de dois a três para a Câmara dos Deputados.

"Poderíamos fazer uma somatória interessante, essa equação facilitaria a eleição dos nossos parlamentares", comentou Reinaldo.

Por enquanto, o PSDB tem 26 nomes para deputado estadual e 11 para federal. Entretanto, esse número deve ser reduzido se realmente houver entendimento com DEM e PPS.

"Tem locais onde eles tem candidato, e nós também, então vamos ter que organizar isso, distribuir as candidaturas", detalhou o dirigente.

Nos siga no Google Notícias