Política

PSDB não quer reassumir Educação, mas continua na chefia da Funesp

Juliana Brum | 25/05/2015 10:37
João Rocha afirmou que trata-se de um saída consciente devido divergências de pensamento na forma de administrar questões da educação como os cortes feitos
João Rocha afirmou que trata-se de um saída consciente devido divergências de pensamento na forma de administrar questões da educação como os cortes feitos

O PSDB descarta a reassumir a Secretaria Municipal de Educação, mas continua no comando da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). O partido alega que continua na administração de Gilmar Olarte (PP) enquanto os projetos contribuírem com o desenvolvimento de Campo Grande.

O vereador João Rocha (PSDB) afirmou que está decidido pelo partido e bem conversado com o prefeito sobre a liberação da vaga na pasta de educação. Eles não pretendem indicar o substituto de Angela Brito. "Ele (Olarte) está livre para escolher quem achar por bem, para ocupá-la" disse Rocha.

"Não é uma questão de entrega da Secretaria de Educação, mas sim, quanto os atuais posicionamentos tomados pela administração como os cortes, que não iam de encontro com o que o partido pretende para a educação do município. Quanto a pasta da Funesp até o momento não temos interesse em entregá-la. O partido continuará tocando" esclareceu o tucano.

Para superar a crise em que a administração de Campo Grande vem enfrentando, o prefeito Gilmar Olarte anunciou através de lideranças que nesta semana fará algumas alterações no primeiro escalão. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) entregou o cargo de líder na Câmara na sexta-feira.

Segundo o secretário interino de Educação, Wilson do Prado, nada foi definido, mas que até o final da tarde desta segunda-feira (25) pode ter novidades já que o prefeito está durante todo o dia em contato com secretários para discutir as alterações que serão feitas.

Nos siga no