Política

PSDB nacional testará popularidade de seus quadros em MS

Redação | 26/11/2009 15:34

A direção nacional do PSDB vai testar a popularidade dos seus candidatos em Mato Grosso do Sul. O partido quer chegar em janeiro preparado para uma eventual candidatura própria a sucessão do governador André Puccinelli.

A pesquisa será feita por um instituto nacional, durante o mês de dezembro. Dentre as opções, constará o nome da senadora Marisa Serrano como candidata ao governo e outros quadros do partido e de seus aliados (DEM e PPS) ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Os resultados também irão influenciar na definição de alianças, principalmente na sucessão do Parque dos Poderes. O governador André Puccinelli (PMDB), tradicional aliado dos tucanos, declara desde o início do ano que pode apoiar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Caso isso ocorra, devido ao cenário nacional, o PSDB/MS não poderia se aliar ao governador Puccinelli. A única opção seria lançar candidatura ao governo estadual, para garantir palanque para o candidato à presidência (José Serra ou Aécio Neves).

O PSDB nacional irá definir seu candidato à presidência até janeiro de 2010. Após a definição, os tucanos irão levar o nome até André Puccinelli e esperam ouvir uma resposta. Caso não seja decidido, eles lançam Marisa Serrano candidata. "A medida será esta, porque em janeiro não poderemos esperar pelo governador, temos de elaborar a campanha", diz uma fonte do partido.

Nos siga no Google Notícias