Política

PSDB "enquadra" João Rocha para votar em Silveira

Redação | 29/12/2008 13:42

A cúpula do PSDB está reunida neste momento, na sede estadual do partido, para tentar convencer o vereador eleito João Rocha (PSDB) a votar em Cristóvão Silveira para a presidência da Câmara, em vez de dar seu apoio ao peemedebista Paulo Siufi.

A reunião começou há cerca de 40 minutos, e acontece a portas fechadas.

Participam das discussões o próprio Silveira, que é presidente municipal da legenda, o deputado federal Waldir Neves, o deputado estadual Rinaldo Modesto, a vereadora eleita Professora Rose, o próprio vereador João Rocha, o vereador Edmar Neto, Eliane Rodrigues e Maria Cecília, membros da Executiva Municipal, a secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, o ex-deputado Jonathan Barbosa e o advogado Carlos Bruno Marietto.

A disputa - Paulo Siufi garante ter pelo menos 12 votos na disputa pelo comando da Câmara, enquanto Silveira contabiliza nove, conforme informações de bastidor.

O PSDB tentou convencer o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a apoiar o projeto de Silveira, alegando que o partido do prefeito já controla o governo do Estado e a Assembléia Legislativa, além da própria prefeitura.

No entanto, alegando sofrer pressões de seu partido, Nelsinho negou o apoio e Siufi foi aclamado o candidato oficial do PMDB à Câmara.

Agora, o PSDB corre nos bastidores para reverter a situação em benefício de Silveira, inclusive combatendo o "fogo amigo", claramente exemplificado pelo apoio de João Rocha a Siufi.

Nos siga no Google Notícias