Política

PSDB cogita formar bloco para ter mais poder nas comissões permanentes

PMDB é maior bancada e teria direito a duas vagas, mas governo quer reverter o quadro

Juliene Katayama | 05/02/2015 13:40
Líder do governo diz que formação de bloco já está acordada (Foto: Alcides Neto)
Líder do governo diz que formação de bloco já está acordada (Foto: Alcides Neto)


O PSDB não descartou a formação de bloco para ter mais força nas comissões permanentes. Com grupo de oito deputados as indicações aumentariam mais uma possibilidade. Se seguir a formação das bancadas, os tucanos têm direito a uma vaga em cada uma das 14 comissões.

Segundo o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), da base aliada, as conversas já estão bem avançadas. “Há a possibilidade de formação de bloco para PSDB indicar dois. Ficariam juntos DEM, PEN e PSB”, afirmou o democrata.

O líder do governo, Professor Rinaldo (PSDB), disse que a ideia foi consensuada pelo parlamentares. Assim, o PMDB que ficou com a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul abriria mão de uma vaga nas comissões.

Lideranças – Na sessão desta quinta-feira (5), o PTdoB anunciou o Márcio Fernandes na liderança e Mara Caseiro como vice. A bancada do PSDB também definiu o deputado Onevan de Mato – vice-presidente da Casa - na liderança e Ângelo Guerreiro na vice.

O PDT escolheu o noveto Beto Pereira para liderar a bancada e o veterano George Takimoto para ser vice. O PT escolheu Pedro Kemp e o PMDB Eduardo Rocha. Os pequenos – DEM, PSB e PEN – ainda não definiram o representante do grupo.

Nos siga no