Política

PSB sinaliza apoio a Marquinhos e tem meta de eleger 4 vereadores

Partido realizou convenção neste domingo (29), escolhendo o vereador Carlos Borges como presidente municipal

Leonardo Rocha | 29/09/2019 11:22
Convenção do PSB na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/PSB)
Convenção do PSB na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/PSB)

O PSB realizou neste domingo (29) sua convenção em Campo Grande, onde escolheu o vereador Carlos Augusto Borges (PSB) como presidente municipal. Ele aproveitou o evento para dizer que a legenda tem meta de eleger quatro vereadores em 2020, além de sinalizar apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O evento na Câmara Municipal teve a presença do prefeito e de lideranças do partido, como o presidente regional, Ricardo Ayache. “O nosso projeto é organizar a chapa de vereadores, com um partido forte, que tenha preocupação com a cidade, não somos de oposição”, disse Borges.

O novo presidente municipal ressaltou que a meta é eleger quatro vereadores em Campo Grande, já que hoje tem três representantes. “Se fizer partido pensando em grupinho, elege apenas um (vereador), reduzindo de 3 para 1 parlamentar, por isso vamos trabalhar para aumentar”.

O PSB hoje conta na Câmara com Carlos Borges, que tem o cargo de 1° secretário, além de Junior Longo e Francisco Gonçalves. “Nossa intenção é fazer novas filiações para reforçar o time, com a vinda de sindicatos, médicos e representantes do movimento comunitários”, citou.

Apoio – Com a possibilidade de lançar até 50 candidatos a vereador (Capital), o novo presidente (municipal) sinalizou que a legenda deve apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), no ano que vem. “Vamos seguir neste caminho, só se lá na frente for voto vencido”.

Marquinhos pediu que o partido possa ajudá-lo nos projetos para cidade. “Que possam ajudar a construir (cidade) e não a destruir, independente do caminho que vão seguir ano que vem”, disse o prefeito, ao final do evento.

Além de ampliar o número de cadeiras na Câmara, o partido também almeja disputar a presidência no Legislativo. “Se conseguir me reeleger (vereador), podemos disputar este cargo (presidência), além de se fortalecer para 2022”, disse Borges.

Prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lado do vereador Carlos Augusto Borges e do presidente regional do PSB, Ricardo Ayache (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no