Política

PSB pediu mais prazo ao PMDB para definir candidatura na Capital

Leonardo Rocha | 06/06/2016 13:05
Tereza pediu mais tempo para o PMDB, para consultar o partido sobre eleição (Foto: Divulgação)
Tereza pediu mais tempo para o PMDB, para consultar o partido sobre eleição (Foto: Divulgação)

A deputada federal, Tereza Cristina (PSB), foi quem pediu ao PMDB, que ampliasse prazo para definição da pré-candidatura do grupo político, à prefeitura de Campo Grande. Ela tomou esta posição na reunião de sexta-feira (3). Esta informação foi confirmada pelo presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.

Ele ponderou que a deputada quer conversar melhor com seu partido, antes de tomar uma decisão sobre Campo Grande. No começo do ano o PSB chegou a estudar a pré-candidatura de Ricardo Ayache, presidente da Cassems, no entanto depois de sua desistência, o nome de Tereza Cristina passou a ser prioridade da legenda.

Depois foi formado um grupo político com o PSB, PR e PMDB, para que juntos definissem o pré-candidato. Os nomes em pauta eram de Tereza Cristina, Sérgio Longen (PR) e do deputado Márcio Fernandes (PMDB). "Ela pediu para adiar a decisão, tem que resolver pendências com seu partido, por isso definimos dia 17 (junho), para fechar a questão", explicou Mochi.

O peemedebista garante que a aliança com o PSB continua forte, enquanto que com o PR, ainda aguarda uma conversa. "Não conversamos depois deste último encontro, vamos nos reunir e definir se seguimos juntos ou separados", disse Mochi.

Nesta articulação ainda aparece o PSDB, que fez um convite ao PSB, para indicar Ricardo Ayache como vice da pré-candidata Rose Modesto (PSDB), no entanto o mesmo negou a possibilidade. Tereza Cristina também disse na ocasião, que a prioridade era a aliança com o PMDB.

Entramos em contato com a deputada federal, mas ele não atendeu as ligações. Já com o presidente municipal do PR, o deputado Paulo Corrêa (PR), ele informou que não existem novidades nesta articulação.

Nos siga no