Política

Pronatec deve ser votado ainda na sessão de hoje da Câmara, diz Biffi

Edmir Conceição | 31/08/2011 14:34

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) afirmou que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do qual é relator na Comissão de Educação e Cultura, será votado na tarde desta quarta-feira (31), no plenário da Câmara dos Deputados.

Após realizar os últimos ajustes, durante reunião com líderes do governo, consultores legislativos e demais relatores do programa, o parlamentar explicou que os debates, audiências públicas e reuniões técnicas resultaram na elaboração de um parecer convergente que visa o desenvolvimento do ensino técnico e profissional em todo o país.

“Chamo a atenção dos meus colegas de Parlamento para a votação do Pronatec, pois trata-se da retomada da expansão da educação técnica e profissional e, com certeza, um dos mais importantes programas educacionais em debate nesta Casa", destacou Biffi.

Pronatec - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, além da construção de 200 unidades federais, até 2014, em todo o país.

Nos siga no Google Notícias