Política

Promotora que atuava no Patrimônio Público assume chefia do Gaeco

Cristiane Mourão era titular da 29ª Promotoria e é a primeira mulher a comandar o grupo especial do MP no Estado

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 06/05/2016 21:31

Foi anunciado pelo novo procurador-geral do MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, que a promotora Cristiane Mourão Leal será a nova coordenadora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em substituição ao promotor Marcos Alex Vera, que vai para a secretaria-geral do órgão.

Cristiane Mourão assumirá o posto após a realização de várias investigações feitas pelo Gaeco envolvendo políticos e fortes empresários do Mato Grosso do Sul. Atualmente, ele é titular da 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, atuando nas áreas de Patrimônio Público e Social, junto às 30ª e 31ª promotorias de Justiça.

"O desafio do MP é atender ao clamor dos cidadãos por justiça e igualdade. Para tanto, irei fazer de tudo para que isso aconteça. Não somente eu, mas como todos os membros do Ministério Público, acredito, tem esse compromisso com a sociedade", declarou Passos, acrescentando. "Ela tem todos os requisitos para fazer boas ações e manter o prestígio desse importante braço do MP".

Mourão Leal será a primeira mulher a comandar o Gaeco em Mato Grosso do Sul. O nome dela já vinha sendo cotado anteriormente, junto ao do promotor Helton Fonseca Bernardes, ex-secrário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública. Segundo Passos, foi ele quem pediu para que Marcos Alex assumisse a secretaria-geral do Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias