Política

Projetos que criam secretaria e aprovam recursos para esporte entram na pauta

Caroline Maldonado | 23/09/2021 10:54
Vereadores durante sessão da Câmara Municipal da Capital. (Foto: Divulgação)
Vereadores durante sessão da Câmara Municipal da Capital. (Foto: Divulgação)

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Roberto Avelar (PSD), tenta colocar na pauta de votação, em regime de urgência, dois projetos da prefeitura, durante a sessão de hoje (23). Um projeto é para que a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude) se torne uma secretaria e o outro para aprovar suplementação orçamentária de R$ 450 mil para a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). 

A transformação da Subjuv em secretaria vai permitir que a pasta receba emendas e firme convênios, ou seja, consiga mais recursos para suas ações, segundo o vereador. “Hoje, a Subjuv está subordinada a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). 

“Essa mudança na denominação não vai acarretar um gasto maior para a prefeitura. Vai manter o organograma e, dessa forma, vai poder receber todo o tipo de recurso para atender a finalidade maior, que é a questão de cursos e empregabilidade de jovens, que é muito importante para a Capital”, explica Avelar. 

O projeto para remanejamento de recursos para a Funesp direciona o valor para investimento em equipe para participação na Liga Nacional de Vôlei. “Boa parte vai para equipe que está sendo formada, que visa disputar a liga de vôlei Nacional, encabeçada também pela Copagás e Sesc. É uma autorização para que o Executivo possa fazer essa suplementação”, comenta o vereador. 

Nos siga no