Política

Projeto torna obrigatório a filmagem dos exames de aptidão física em MS

Leonardo Rocha | 26/08/2016 18:06
Deputado Coronel David, autor do projeto, diz que a intenção é tornar estes testes mais transparentes (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Coronel David, autor do projeto, diz que a intenção é tornar estes testes mais transparentes (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Carlos Alberto David (PSC) torna obrigatório a filmagem dos exames de aptidão física, em Mato Grosso do Sul. A intenção é diminuir o número de recursos de candidatos que se sentiram prejudicados, durante a avaliação feita tanto pela Polícia Militar, como nos testes realizados pelo Corpo de Bombeiros.

"É assunto público e notório o fato de que, nos últimos certames seletivos realizados para os cargos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, centenas de recursos administrativos e ações judiciais foram propostas argumentando falta de critério adequado", disse o deputado, que é ex-comandante da Polícia Militar.

O autor da proposta diz que as filmagens serão identificadas pela numeração do candidato, sendo anotado a data e local da realização do exame. Depois estas informações serão devidamente publicadas. Se houver um recurso ou medida judicial, então estas imagens serão fornecidas para todos que solicitarem a cópia.

O governo estadual deverá manter os arquivos por um prazo mínimo de 90 dias após a homologação do resultado do concurso. O projeto está em tramitação nas comissões permanentes, para depois ser avaliado pelos deputados em plenário. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no