Política

Projeto quer incluir disciplina sobre drogas nas escolas estaduais

Leonardo Rocha | 20/06/2014 07:47
Projeto de Eduardo Rocha quer incluir a disciplina sobre drogas no currículo escolar (Foto: Divulgação)
Projeto de Eduardo Rocha quer incluir a disciplina sobre drogas no currículo escolar (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do deputado Eduardo Rocha (PMDB) quer incluir a disciplina de drogas no conteúdo curricular das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, a partir de 2015, iniciando pelo 7° ano no nível fundamental e no 1° e 2° ano do ensino médio.

Segundo o deputado, as drogas estão destruindo a vida das pessoas em todas as classes sociais, e atingem especialmente os jovens e adolescentes, causando “lesões irreparáveis” no desenvolvimento intelectual e social do indivíduo. A intenção da proposta é mobilizar o Estado, visando a prevenção e o enfrentamento contra as drogas.

Nesta disciplina será abordado temas como noções de saúde, tratamento e recuperação de dependentes, efeitos do uso das drogas, valores éticos e morais, reinserção social e a importância das atividades culturais e esportivas.

A proposta ainda prevê a realização de no mínimo seis palestras anuais sobre o tema, assim como a adoção de políticas públicas de formação de professores. Cada unidade terá um conselho escolar antidrogas e a rede estadual deverá dispor de uma Coordenação de Conselhos Escolares Antidrogas. O projeto está em tramitação, aguardando período para entrar em pauta e ser apreciado pelos deputados na Assembleia Legislativa.

Nos siga no