Política

Projeto que libera cana na BAP será votado na Assembleia

Redação | 01/12/2009 10:20

O projeto do ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), que libera o plantio de cana de açúcar na BAP (Bacia do Alto Paraguai), será votado hoje na Assembleia Legislativa.

A proposta já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e, durante o tramite na Casa de Leis, recebeu emenda do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), estendendo a possibilidade de cultivo da cana para a zona de depressão do rio Miranda, localizada acima da Serra da Bodoquena, entre Anastácio e Bela Vista.

Polêmico, o projeto põe o governo do Estado e a União em campos opostos. Enquanto o ZEE permite o cultivo na BAP, o governo federal publicou um decreto que veda o cultivo de cana na região.

Mato Grosso do Sul e o Ministério do Meio Ambiente divergem sobre a instalação de usinas em Alcinópolis, Coxim, Sonora, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Pedro Gomes e Terenos.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o projeto do governo estadual entra em votação porque ainda não há lei federal, mas somente decreto.

"

Nos siga no Google Notícias