Política

Projeto propõe meia entrada para passeios turísticos no Estado

Carlos Martins | 23/04/2013 14:39
Deputado Marquinhos Trad: altos preços cobrados afastam sul-mato-grossenses do turismo em seu próprio Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputado Marquinhos Trad: altos preços cobrados afastam sul-mato-grossenses do turismo em seu próprio Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Para incentivar o turismo dos sul-mato-grossenses em seu próprio Estado, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou hoje um projeto de lei que propõe meia entrada nos passeios turísticos realizados durante a baixa temporada. A iniciativa surgiu baseada em exemplo do Rio de Janeiro onde os cariocas já desfrutam do benefício graças a projeto aprovado naquele Estado. Marquinhos disse que em um estudo sobre o turismo carioca foram elencados alguns pontos negativos. Um deles é que o Rio vende sua imagem para todo o mundo, mas não vende para os cariocas.

“Boa parte deles nunca tinha visitado o Morro do Corcovado (onde está o Cristo Redentor) e o Pão de Açúcar (que tem o famoso bondinho), que são dois pontos turísticos que eles vendem para o mundo interior. Os deputados cariocas, por meio de uma lei, começaram a fomentar o turismo e a conceder descontos em hotéis e eventos turísticos para que os cariocas conheçam seus atrativos”, informou.

Fazendo um levantamento em Mato Grosso do Sul, o deputado verificou que aqui acontecia a mesma coisa. “Os sul-mato-grossenses desconhecem as belezas do seu Estado, como o Cone Sul, o Paraíso das Águas, as Cachoeiras do Rio Verde, as belezas do Pantanal e de Aquidauana. Eles preferem visitar Caraguatatuba, Vale do Rivieira, o Nordeste, e não visitar Mato Grosso do Sul, porque se queixam do alto valor cobrado. Com o projeto, a meia entrada será concedida nos meses de maio e junho e de setembro e outubro em qualquer passeio e hospedagem”, explicou.

Nos siga no