Política

Projeto prevê passe gratuito aos desempregados no transporte coletivo

Leonardo Rocha | 01/11/2015 14:38
Projeto de José Chadid quer criar "passe-desemprego" na Capital (Foto: Divulgação)
Projeto de José Chadid quer criar "passe-desemprego" na Capital (Foto: Divulgação)

O projeto do vereador José Chadid (sem partido) tem a intenção de criar um passe gratuito, com dois bilhetes diários, no transporte coletivo, para os trabalhadores que estiverem desempregados na Capital. A proposta está em tramitação, aguardando parecer das comissões para ser votada no plenário da Câmara Municipal.

Devem estar incluídos neste benefício, os desempregados durante três meses a contar da data da rescisão contratual, com comprovante do seguro desemprego, sendo que estes devem comprovar que não dispõe de qualquer remuneração assalariada. Esta distribuição do "passe-desemprego" será feito de forma mensal.

Quando se completar três meses do seu recebimento, será suspenso o benefício, ou se acaso o trabalhador conseguir encontrar emprego. Caso a proposta seja aprovada, a prefeitura de Campo Grande terá 40 dias para fazer a devida regulamentação, a contar por sua publicação.

A tarifa do transporte coletivo já está sendo discutida pelo executivo municipal, tanto que existe a possibilidade de um novo reajuste, saindo dos R$ 3,00, para R$ 3,50. O consórcio Guaicurus solicitou ajuste de 16,6% na cobrança ainda neste mês, em decorrência do aumento de 14,05% no preço do óleo diesel e da queda no número de passageiros pagantes.

Nos siga no