Política

Projeto prevê instalações de cercas elétricas nas escolas da Capital

Leonardo Rocha | 25/08/2014 09:34
Vereador Carlão quer cercas elétricas em escolas municipais para proteção e segurança dos alunos e funcionários (Foto: Divulgação)
Vereador Carlão quer cercas elétricas em escolas municipais para proteção e segurança dos alunos e funcionários (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do vereador Carlão (PSB) prevê a instalação de cercas elétricas nas escolas municipais de Campo Grande, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários, em função da violência que tem ocorrido nos últimos tempos na Capital.

"Todos os mecanismos possíveis para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação são bem vindos. Outra preocupação são os casos de furto aos equipamentos das escolas, situação também comum", apontou ele. De acordo com o vereador, este investimento da prefeitura também envolve a prevenção com o aliciamento e venda de drogas nas escolas públicas.

O projeto de lei que autoriza o executivo a implantar estes sistema segue agora para análise das comissões do legislativo, para depois entrar em votação no plenário da Casa de Leis. De acordo com o projeto, as despesas serão feitas através de dotações orçamentárias.

"A instalação desse equipamento de segurança significa não apenas um modo de desestimular a ação de agentes, mas valerá para elucidar e apurar delitos, auxiliando o trabalho policial", diz a proposta. Para o parlamentar, os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população, por esta razão é necessário estabelecer um sentimento de segurança.

Nos siga no