Política

Projeto prevê equipamentos de lazer adaptados para alunos especiais

Leonardo Rocha | 23/08/2015 17:09
Projeto do vereador Cazuza quer dar as mesmas oportunidade aos alunos com necessidades especiais (Foto: Assessoria/CMCG)
Projeto do vereador Cazuza quer dar as mesmas oportunidade aos alunos com necessidades especiais (Foto: Assessoria/CMCG)

O projeto do vereador Cazuza (PP) torna obrigatório a instalação de equipamentos esportivos e de lazer adaptados para alunos com necessidades especiais, nas escolas municipais de Campo Grande. A intenção é dar a mesma oportunidade a este público em relação as demais crianças.

Os alunos especiais desta forma poderão participar das atividades esportivas e recreativas, tendo um melhor desenvolvimento motor, e contribuindo para ampliar seu convívio social. A proposta visa além de igualar as oportunidades de aprendizagem, também buscar a inclusão dos alunos na comunidade escolar.

O autor do projeto ressaltou que este incentivo e motivação vai tornar este público mais produtivo, com uma ação do legislativo voltada para quem precisa de apoio e ajuda. “ Toda criança especial merece ter um tratamento especial. Esse projeto visa amenizar um pouco as dificuldades que encontram em seu desenvolvimento”.

A matéria segue agora para as comissões permanentes da Casa de Leis, para depois ser avaliado e votado em plenário. Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Gilmar Olarte (PP), que pode acatar a ação parlamentar ou vetar a proposta, dando a devida justificativa.

Nos siga no