Política

Projeto na Câmara pode proibir consumo de bebida em ruas da Capital

Wendell Reis | 10/11/2011 13:42
Vereadores vão fazer audiência pública para ouvir a opinião da população(Foto: João Garrigó)
Vereadores vão fazer audiência pública para ouvir a opinião da população(Foto: João Garrigó)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votariam na sessão desta quinta-feira (10) o polêmico projeto de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP) que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em Postos de Combustíveis. Porém, a votação foi adiada por conta de mudanças no projeto inicial.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou o projeto, mas os autores fizeram algumas modificações , incluindo a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias e praças públicas de Campo Grande, o que causou dúvida em vereadores, que pediram vistas.

Agora, a Câmara deve se reunir com diversos setores da sociedade, em uma audiência pública, para decidir o que fazer. Um dos autores do projeto, Lídio Lopes, relata que o novo projeto proíbe o consumo em postos de combustíveis e em vias públicas, incluindo praças. No caso das conveniências, só será permitido o consumo se não tiver aglomeração.

Pelo projeto de lei, ficaria proibida a aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Neste caso, três pessoas consumindo bebida e fazendo algazarra já será considerada aglomeração e importunação. Neste caso, as pessoas que costumam ir para as ruas para tomar cerveja deverão abandonar o hábito.

A proibição foi colocada em pauta depois que os vereadores receberam telefonemas e manifestações pessoais, com cobranças de medidas urgentes da população. Os moradores alegam que os jovens transferiram a bagunça da avenida Afonso Pena para outros locais, com som auto e consumo de bebida alcoólica.

Nos siga no