Política

Projeto garante apoio psicológico a alunos de escolas estaduais

Caberá ao governo estadual dispor de local e profissionais para realizar os atendimentos

Leonardo Rocha | 12/09/2019 09:20
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)

O projeto apresentado na Assembleia garante apoio e tratamento psicológico para alunos de escolas públicas estaduais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que sejam identificados os estudantes que estão em situação vulnerável e precisam desta ajuda do poder público.

Entram neste cenário os alunos da rede fundamental, médio e superior, que estejam matriculados nas unidades do Estado. Quando este estudante for identificado, a direção da escola vai entrar em contato com os familiares, quando for menor de idade, sendo encaminhado para atendimento psicossocial.

Este atendimento será feito durante o tempo necessário, cabendo ao poder público disponibilizar os locais e profissionais para conceder o tratamento. A proposta destaca que não haverá qualquer custo ao estudante.

“Muitos jovens estão solitários e com enormes dificuldades de conviverem num ambiente de muita competição. Atualmente, o estudante tem encontrado até dificuldades para conseguir um estágio ou emprego definitivo“, descreveu o autor do projeto, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no