Política

Programa de aposentadoria incentivada atrai 74 servidores na Assembleia

Leonardo Rocha | 26/05/2015 10:02
Deputado Zé Teixeira, 1° secretário da Assembleia, diz que a adesão ao programa está ótima (Foto: Divulgação/ALMS)
Deputado Zé Teixeira, 1° secretário da Assembleia, diz que a adesão ao programa está ótima (Foto: Divulgação/ALMS)

O programa de aposentadoria incentivada da Assembleia já concedeu 29 aposentadorias, desde o início da adesão que começou no último dia 11 de maio. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia, Naylor Vargas Fernandes, já existem 74 aptos a fazer parte desta iniciativa e que este número pode ser ampliado para 120, até fevereiro de 2016.

"Muitos já assinaram o termo de adesão, mais faltou este ou aquele documento, já nestas primeiras semanas alguns servidores conseguiram a aposentadoria, também tem a questão de data, alguns esperam completar o tempo específico para atender aos critérios do programa”, disse Naylor.

O dirigente ressaltou que 74 já preencheram os critérios específicos,mas que existe a possibilidade de aumentar e chegar a 120 servidores até fevereiro de 2016, quando acaba o período de adesão. “Haverá um novo grupo em junho e agosto, este programa será importante proque irá abrir as vagas necessárias para o concurso público”, disse ele.

O deputado Zé Teixeira (DEM), 1° secretário da Assembleia, ressaltou que a adesão está ótima e que muitos servidores foram contemplados com este programa de incentivo, após anos dedicados a Casa de Leis. “Eles contribuíram por muito tempo e agora merecem a aposentadoria, mais de 70 pessoas já aderiram, a iniciativa foi um sucesso”, pontuou o democrata.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já havia declarado que estas vagas que serão abertas serão disponibilizadas no primeiro concurso do legislativo estadual, onde serão preenchidas por cargos e funções técnicas que são necessárias para o bom andamento dos trabalhos.

Nos siga no