Política

Profissionais da saúde promovem carreata em protesto contra caos no setor

Renan Nucci e Ludyney Moura | 27/09/2014 08:56
Pelo menos 100 carros aguardam pelo início da carreata no prolongamento da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Pelo menos 100 carros aguardam pelo início da carreata no prolongamento da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Médico Nelson Barbosa Tavares alega que o caos na saúde é reflexo da má gestão do PT. (Foto: Marcos Ermínio)

Médicos, odontologistas, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais da área da saúde de Campo Grande e de municípios da região, se reúnem na manhã deste sábado (27) em protesto contra falta de investimentos na saúde. O principal alvo das reclamações foi a presidente Dilma Rousseff (PT), que implantou o programa “Mais Médicos” e trouxe profissionais estrangeiros, depreciando a valorização dos médicos brasileiros.

Com bandeiras brancas alusivas à profissão, adesivos e vestidos com camisetas que continham a frase “Fora Dilma”, os manifestantes se reuniram no prolongamento da Avenida Afonso Pena. Segundo o médico Nelson Barbosa Tavares, um dos organizadores do evento, o grupo sai em carreata para percorrer as principais vias do centro da cidade.

Ele explica que 1.500 pessoas foram convidadas. Aproximadamente 100 veículos e um trio elétrico estão no prolongamento da Afonso pena, aguardando a chegada dos demais participantes. A expectativa é que 400 estejam envolvidos no ato. “Nosso protesto e por melhorias na saúde, contra o PT”, disse ele lembrando que o partido é o principal responsável pelo caos no setor em todo país.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) esteve no evento para acompanhar o pai, um médico de 80 anos. Ele explica que tem lutado por melhorias na saúde, mas aponta “má vontade” por parte do governo federal em resolver a situação através de investimentos no setor.

“O governo tirou investimento da saúde e deixou o desgaste todo para as prefeituras. Este protesto não diz respeito apenas às siglas, mas também a gestão de Estado e capacidade de investimento”, explicou. Mesmo com a chuva, os manifestantes pretendem realizar o ato. Eles aguardam a chegada de outras autoridades políticas, entre elas, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Nos siga no