Política

Professor Monje aposta na universalização da educação

Renan Nucci | 20/08/2014 12:40
Professor Monje é o candidato do PSTU ao governo estadual. (Foto: Assessoria)
Professor Monje é o candidato do PSTU ao governo estadual. (Foto: Assessoria)

Com uma propaganda simples o Professor Monje, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), estreou sua campanha na televisão nesta quarta-feira (20), apostando na universalização da educação pública, ampliando a participação da população na tomada de decisões.

Monje e o vice Suél Ferranti afirmaram que, para que o Estado alcance a universalização da educação em todos os níveis, pretendem não pagar a dívida pública, aumentando assim de 25% para 30% o orçamento do governo destinado ao setor. Simultaneamente, ampliariam a democracia na educação e o controle da população sobre a verba e funcionamento das escolas públicas.

O programa eleitoral começou ontem (19) e irá se estender até o dia 2 de outubro, no rádio e TV, em dois períodos diários de 50 minutos. Nas segunda, quartas e sextas serão para os candidatos ao governo estadual, deputado estadual e senador. Já às terças, quintas e sábados para os candidatos a presidência da república e deputados federais.

Nos siga no