Política

Produtores rurais querem ouvir candidatos ao governo

Redação | 22/07/2010 15:27

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) quer promover durante a ExpoMS, que acontece de 6 a 12 de setembro, um evento para ouvir os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.

O presidente da entidade, Francisco Maia, disse ao Campo Grande News que ainda está decidindo se irá realizar um debate entre os candidatos ou agendar exposições individuais dos concorrentes, um a cada dia.

"Vamos consultar a agenda dos candidatos ao governo. Queremos ouvi-los. Pode ser um debate ou cada um expor os programas. O mais importante é ouvir. Queremos também escutar as propostas dos candidatos ao Congresso Nacional", afirmou.

Francisco Maia afirma que a intenção não é de influenciar os candidatos, mas de tomar conhecimento das propostas e programas de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

"Queremos ouvir sobre recuperação pastagem e solo, possibilidade de baixar a carga tributária - inclusive dos combustíveis, que oneram as produções -, queremos discutir a pauta fiscal, e com relação ao setor florestal se tem como descentralizar, não ficar só em Três Lagoas", afirmou.

A entidade ruralista também quer saber a opinião dos candidatos sobre pontos polêmicos como a demarcação de terras indígenas e projetos de assentamento.

Nos siga no Google Notícias