Política

Procurador Geral anuncia apoio ao Adjunto que se desincompatibiliza dia 29

Flávio Paes/Thiago de Souza | 25/01/2016 21:08
Procurador-Geral de Justiça, Humberto Brites (Foto:Alan Nantes)
Procurador-Geral de Justiça, Humberto Brites (Foto:Alan Nantes)
Procurador-adjunto vai ser candidato a procurador geral de Justiça (Foto:Alan Nantes)

Embora a eleição seja só em abril e o período de registro dos candidatos esteja marcado para o período de 17 a 19 de fevereiro, o atual procurador-geral adjunto de Planejamento e Gestão Institucional será candidato e conta com o apoio do atual procurador-geral Humberto Brites.

Pela primeira vez, poderão se candidatar os promotores de Justiça, prerrogativa que até então era exclusiva dos 31 procuradores de Justiça. 

Paulo Cezar Passos, presente à solenidade de posse do novo presidente da OAB/MS, confirmou que deixa o cargo no próximo dia 29 para se desincompatibilizar e entrar na campanha. O procurador-geral é escolhido pelo governador, a partir de uma lista tríplice eleita pelos membros do Ministério Público. Normalmente, o escolhido recai sobre o mais votado.

Dar maior visibilidade as ações do MP, não só em Campo Grande, mas em todo o Estado, é uma das bandeiras que pretende defender junto aos colegas. "Muita gente ainda desconhece que o GAECO faz parte do Ministério Público", numa alusão ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, responsáveis por operações como a coffe break.

Já o atual procurador-geral diz que optou pela candidatura de Paulo Cezar, porque "será o procurador-geral mais preparada da história do Ministério Público de Mato Grosso do Sul".

Nos siga no