Política

Procurador autárquico cedido, Dagoberto está sem função na Casa Civil

Josemil Rocha | 14/02/2013 18:51
Dagoberto diz que está "fazendo política"
Dagoberto diz que está "fazendo política"

O presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho, é procurador autárquico do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), mas está sem exercer função no órgão, na Assembleia Legislativa, onde estava lotado até final do ano passado, e muito menos na Casa Civil do Estado, para onde foi transferido em novembro de 2012, um mês após a eleição na Capital, onde foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB). Indagado sobre sua atual função no governo do Estado, Dagoberto respondeu: “Sou procurador autárquico do Estado há muitos anos e estou à disposição da Governadoria, mas sem função específica, fazendo política”.

Na manhã desta quinta-feira, Dagoberto esteve na Governadoria, a fim de agendar reunião com o governador André Puccinelli para tratar de espaços para o PDT ocupar cargos no governo do Estado. O encontro deve acontecer amanhã.

À imprensa, em novembro do ano passado, Dagoberto disse que atendeu a um pedido do governador André Puccinelli e passou a atuar na Secretaria de Governo para atender prefeitos e outras autoridades do interior, além de auxiliar na articulação de recursos em Brasília, dada sua experiência como deputado federal. “Tenho dado assessoria nas questões do interior e também nas viagens para Brasília, para onde já acompanhei o governador duas vezes”, destacou o dirigente pedetista na ocasião.

Nesta quinta-feira, Dagoberto afirmou que não ocupa cargo de confiança na função, para a qual estaria apenas “cedido” e não receberia nenhum acréscimo salarial em razão disso. “Eu não tenho cargo. Estou à disposição da Casa Civil. Eu sou procurador do Estado, efetivo, lotado na Casa Civil”, informou Dagoberto, lembrando que o concurso para procurador do Detran, órgão que já presidiu durante o governo de Zeca do PT, foi realizado em 1987. “Mas estou lá sem receber nenhum real a mais, nomeado em nenhum DAS”, garantiu ele. DAS é cargo de Direção e Assessoramento Superior, comissionado.

 

 

Nos siga no