Política

Procura foi baixa, diz João Rocha sobre prorrogação de inscrição em concurso

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 28/09/2017 11:58
Novo prazo de inscrição no concurso público da Câmara vai até o dia 8 de novembro (Foto: Arquivo)
Novo prazo de inscrição no concurso público da Câmara vai até o dia 8 de novembro (Foto: Arquivo)

A procura foi baixa, disse o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB), sobre a prorrogação do prazo das inscrições no concurso público anunciado pela Casa, que seria encerrado ontem, 27 de setembro, e foi estendido para 9 de novembro.

“Foram emitidas em torno de 25 mil guias, mas muitas delas, não sei dizer quantas, não foram pagas, talvez por ser fim de mês. No geral o número de inscrições ficou bem abaixo do esperado”, comentou João Rocha.

O concurso oferece 70 vagas para analista de controle interno; analista de sistema; assistente administrativo; contador; jornalista; publicitário; redator; técnico administrativo; técnico em informática; técnico em segurança do trabalho; técnico legislativo e tradutor de libras. São funções de nível médio e superior com salários que variam de R$ 1.672,27 a R$ 2.833,33, nas jornadas de trabalho, de 30 ou 40 horas semanais.

Segundo João Rocha, a Câmara Municipal irá cumprir o acordo firmado com o Ministério Público Estadual no sentido de promover concurso público para preencher seu quadro de servidores. É que o MP entrou com ação contra a Câmara exigindo concurso público. “Com certeza iremos cumprir o acordo e os aprovados nesse concurso deverão tomar posse no primeiro semestre de 2018”, ressaltou.

Nos siga no