Política

Processante aposta em “carta na manga” para retomar trabalhos, diz Edil

Kleber Clajus | 04/12/2013 13:51
Vereadores só aguardam decisão da Justiça para retomar investigação que pode cassar Bernal (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Vereadores só aguardam decisão da Justiça para retomar investigação que pode cassar Bernal (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

Uma “carta na manga” pode garantir o retorno da Comissão Processante que investiga o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda nesta semana. A previsão é do presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), que indicou hoje a alternativa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgar o mérito dos trabalhos na sexta-feira (6).

“Aguardamos a justiça julgar o mérito quanto à continuidade dos trabalhos e temos uma carta na manga para utilizar até sexta-feira, caso contrário partimos para o plano B”, comentou Edil ao apontar prejuízos do processo investigativo com a judicialização das investigações.

Os trabalhos da Comissão Processante estão suspensos desde o dia 26 de outubro, quando a 1ª Câmara Cível do TJMS negou provimento ao agravo regimental interposto pela Câmara Municipal, que pedia a manutenção da abertura de investigação contra Bernal, que pode levar a sua cassação. Esta foi a primeira decisão colegiada desde que teve início, no dia 20 de novembro, a batalha judicial entre Câmara e Bernal sobre os trabalhos da Processante.

A relatoria da Processante está a cargo do vereador Flávio César (PT do B) e tem por membro Alceu Bueno (PSL).

Nos siga no