Política

Presidida por Felipe Orro, CPI decide fazer reuniões às quartas-feiras

Primeiras medidas são solicitar cópias de processos movidos contra a Energisa e cópias de inquérito que tramita na Promotoria

Gabriel Neris | 26/11/2019 17:58
Deputados Marçal Filho, Renan Contar, Felipe Orro, José Carlos Barbosa e Renato Câmara durante reunião nesta tarde (Foto: Divulgação)
Deputados Marçal Filho, Renan Contar, Felipe Orro, José Carlos Barbosa e Renato Câmara durante reunião nesta tarde (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) foi confirmado nesta terça-feira (26) como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energia na Assembleia Legislativa. Os parlamentares farão reuniões todas às quartas-feiras para definir a pauta inicial de trabalho. O relator da CPI será o deputado Renan Contar (PSL).

De acordo com o parlamentar do PSDB, as primeiras medidas são solicitar ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) cópias de processos movidos contra a Energisa, concessionaria responsável pelo serviço em 74 municípios e cópias de inquérito que tramita na Promotoria de Defesa do Consumidor de Campo Grande.

Também participaram desta primeira reunião os deputados José Carlos Barbosa (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Renato Câmara (MDB). “Vamos buscar a Justiça. Quando é justo é bom para todo mundo”, disse Orro.

O requerimento para instaurar a CPI da Energisa foi apresentado no dia 6 de novembro, mas o ato da Mesa acatando o pedido só foi publicado no dia 12. O prazo para indicação dos membros foi concluído no dia 19.

Nos siga no