Política

Presidente de honra do PDT torce para Zeca ser candidato

Redação | 26/06/2009 10:29

Com discurso moderado, o presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt afirma que o partido espera as convenções para definir se apoiará a reeleição do atual parceiro André Puccinelli (PMDB) ou será aliado a outro candidato, contudo, não esconde a torcida pelo ex-governador Zeca do PT.

Durante encontro do partido, na Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso do Sul), Schimidt afirmou que torce para que Zeca resolva os problemas internos do PT e seja candidato do partido ao governo.

"Candidatura única não é bom", avalia o presidente de honra do PDT. Segundo Schimidt, a disputa é salutar, entretanto, esclarece que a declaração não significa que o PDT já decidiu quais dos candidatos irá apoiar.

"Quem define se o partido vai continuar com o André ou participar de uma aliança contra ele é a nova direção". O PDT fará convenção estadual em outubro para eleger a direção do partido. Atualmente, o comando regional da sigla cabe ao deputado estadual Ary Rigo, que se mostra favorável ao apoio a Puccinelli.

Um convite para concorrer ao Senado, que seria preenchida pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, aproxima o PDT do PT. Hoje, Schimidt incentivou o projeto político do deputado. "Nosso companheiro quer disputar o Senado. Ele é um homem corajoso. Não podemos estimular ele a ser covarde".

Ausências

Nos siga no Google Notícias