Política

Presidente da Força Sindical vem ao MS para declarar apoio a Reinaldo

Ludyney Moura | 13/10/2014 23:19

O deputado federal Paulino da Força (SD-SP) vem a Campo Grande para entregar um carta ao deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato tucano ao Governo do Estado, com reivindicações de entidades sindicais que compõem a Força Sindical em Mato Grosso do Sul.

Uma das propostas que serão apresentadas pelos sindicalistas é o estabelecimento de um salário minimo válido para Mato Grosso do sul. De acordo com o presidente da Força Sindical no Estado, Idelmar da Mota Lima, o valor regional pode ser decidido pelo governo em comum acordo com um colegiado, representante dos segmentos envolvidos com o setor produtivo do Estado.

"O importante é que avancemos. Que estabeleçamos um valor maior que o salário mínimo nacional, para que os nossos trabalhadores possam ter maior poder de compra com seus salários", explicou o sindicalista, que também preside a Fetracom-MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul) e a Sec-CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande).

Outra reivindicação dos sindicalistas é a melhoria nos serviços oferecidos pela Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho). Eles querem que a pasta assuma o compromisso com a formação de mão de obra especializada, especialmente para os jovens.

O encontro entre Paulinho da Força, deputado federal reeleito por São Paulo, e Reinaldo Azambuja, acontece a partir das 9h da manhã desta terça-feira (14) no auditório do buffet La Riviera.

Nos siga no Google Notícias