Política

Presidente da Fetems protesta contra advogada que pediu saída de Dilma

Grupo cercou Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff

Leandro Abreu | 30/06/2016 17:57
Roberto Botareli é presidente da Fetems e pode ser visto nas imagens do protesto contra a advogada Janaína Paschoal. (Foto: Fernando Antunes)
Roberto Botareli é presidente da Fetems e pode ser visto nas imagens do protesto contra a advogada Janaína Paschoal. (Foto: Fernando Antunes)

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli, é um dos manifestantes que aparecem em imagens de vários vídeos, que circulam pelas redes sociais, de protesto contra a advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

A manifestação foi no aeroporto de Brasília e teria sido liderada por trabalhadores da educação de Mato Grosso do Sul e Ceará.

Não há informações de quando aconteceu o protesto, mas as imagens mostram vários manifestantes cercando a advogada chamada de golpista e gritando a frase “Golpistas! Fascistas! Não passarão!”, como publicou a colunista Mônica Bergamo, do site da Folha de São Paulo.

Aparentemente, Janaína estava sozinha no aeroporto e foi protegida por outros passageiros que estavam no local. A advogada também compartilhou o vídeo em suas redes sociais.

Botareli aparece nas imagens com um casaco preto, sendo um dos manifestantes que cercam a advogada. Procurado pelo Campo Grande News nesta quinta-feira (30) para comentar o assunto, o presidente da Fetems não atendeu as ligações.

Nos siga no