Política

Presidente da CNA discute desapropriação de terras em MS

Redação | 19/03/2009 13:52

A presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), desembarca em Campo Grande dia 28 de março para discutir, entre outros assuntos, a questão indígena e a desapropriação de terras em Mato Grosso do Sul.

A preocupação dos produtores rurais é com a portaria reeditada pela Funai (Fundação Nacional do Índio) e publicada no Diário Oficial do dia 6 de março. Ela estabelece os critérios para retomada dos estudos que identificarão as terras tradicionalmente ocupadas pelos Guarani-Kaiowa e Guarani-Nhandeva em 26 municípios da região sul do Estado.

A senadora Kátia Abreu visitará representantes do Ministério Público, da Igreja Católica e se reunirá com os produtores e presidentes dos Sindicatos Rurais do Estado para discutir o tema.

Junto com o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e vice-presidente de Finanças da CNA, Ademar Silva Junior, Kátia Abreu promove ainda o "CNA em Campo" no Estado.

O programa é um dos principais projetos de sua gestão e visa aproximar as entidades do Sistema CNA/SENAR da sociedade brasileira, representadas por suas principais lideranças nos Estados. O principal objetivo é mostrar o trabalho que realizam em favor da agropecuária e do País.

A senadora também entregará no dia 28 o "Prêmio Famasul de Jornalismo" para os vencedores do concurso. O evento será no Golden Class, a partir das 10h.

Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa, às 11h, onde a presidente abordará os motivos de sua visita ao Estado, as ações da CNA para o País e para o Estado.

Nos siga no Google Notícias