Política

Presidente da Câmara pede segurança para sessão que pode cassar Bernal

Luciana Brazil | 10/03/2014 11:45

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mário César (PMDB), afirmou na manhã de hoje (10) que vai solicitar à Guarda Municipal, ao governo do Estado e também a PRF (Polícia Rodoviária Federal) medidas de segurança durante a sessão da próxima quarta-feira (12), quando o prefeito Alcides Bernal (PP) deverá ser julgado, podendo ser ou não cassado.

“Já estamos entregando os ofícios para garantir a segurança durante a sessão”, disse ele. Segundo o parlamentar, a PRF se faz necessária, já que pessoas de outras cidades foram convocadas a participar da sessão. “Aqui eles não estão conseguindo adesão”, explicou.

Hoje pela manhã, Mario Cesar foi até a Governadoria para comunicar o governador André Pucinelli (PMDB) sobre o pedido de segurança. "Mas ele está com agenda cheia hoje e não foi possível conversar. Mas já protocolei os pedidos".

Sobre a decisão do senador Delcídio do Amaral (PT), que pediu aos vereadores do PT para deixarem a base aliada do prefeito na Câmara, Mario Cesar qualificou a ação como “decisão louvável”.

“Diante da responsabilidade dele foi uma decisão louvável. O Bernal teve a chance de ser ajudado quando a justiça o manteve no cargo, mas ele ainda assim não quis”.

O vereador disse ainda que espera discernimento entre os vereadores na hora da votação e que não haja surpresas quanto ao voto dos parlamentares. “Vamos ouvir a explicação do prefeito e vamos tomar a decisão certa para Campo Grande. Isso é importante”.

Nos siga no Google Notícias