Política

Presidente da Câmara cobra que Olarte participe de reunião com a categoria

Juliana Brum e Antônio Marques | 05/08/2015 11:46
Mario César exige que prefeito os receba em reunião para definir o fim da greve dos professores (Foto - Fernando Antunes)
Mario César exige que prefeito os receba em reunião para definir o fim da greve dos professores (Foto - Fernando Antunes)

Presidente da Câmara cobra do prefeito Gilmar Olarte (PP) que seja cumprida prontamente a lei 5.411 e que os receba para colocar um ponto final na greve dos professores. 

Esta definição foi acertada nesta manhã (5), durante reunião na sala da presidência junto com o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) Geraldo Gonçalves e a comissão de professores.

Mario afirmou que está cansado das respostas dadas pela prefeitura que "Mês que vem se resolverá" e exige uma reunião imediatamente. Disse que será aberta para os 29 vereadores, além da comissão de professores.

"Quando a lei 5.411 foi mandada para a Casa o prefeito estava ciente dos valores e sabia que poderia cumprir, portanto que assim seja feito" declarou Mario César.

Durante a reunião o professor Geraldo Gonçalves, presidente da ACP voltou a afirmar que o que a categoria exige é que a lei seja cumprida, mesmo que para isto o prefeito tenha que dividir em 10 vezes.

" Cobramos que mesmo que seja dividido em 10 parcelas ele sente conosco e comece já" afirmou o professor.

O prefeito recebeu o pedido nesta manhã e ficou de retornar ao presidente da Câmara para que a reunião seja feita o quanto antes.

Nos siga no