Política

Presidente da Assomasul participa de reunião com Sarney em Brasília

Reunião aconteceu para expor situação do FPM ao Senador e pedir que ele interceda sobre a questão no governo federal

Nyelder Rodrigues | 13/11/2012 21:30
Jocelito Krug (primeiro da direita para esquerda) participou da reunião com o senador José Sarney (segundo da esquerda para direita) nesta tarde (Foto: Divulgação)
Jocelito Krug (primeiro da direita para esquerda) participou da reunião com o senador José Sarney (segundo da esquerda para direita) nesta tarde (Foto: Divulgação)

Após se reunir com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, os prefeitos que foram a Brasília reivindicar compensação por conta da queda dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), se reuniram com o presidente do Senado, José Sarney.

O encontro aconteceu nesta tarde de terça-feira (13), e contou com a presença de vários representantes de entidades estaduais e federais, entre eles o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, que também é prefeito de Chapadão do Sul.

O objetivo dos chefes os executivos municipais no encontro com Sarney era expor ao senador a situação das prefeituras e pedir que interceda na questão junto ao governo federal. Estudos foram apresentados, mostrando que vários prefeitos não têm como encerrar o mandato com as contas em dia e por isso serão enquadrados como ficha-sujas.

Para Sarney, o caso é social, e não político. “O foco não é social porque envolve demissões e vocês devem fazer de tudo para pagar os servidores”, alega o parlamentar, que se mostrou solidário e prometeu levar o tema para discussões no congresso.

Além disso, Sarney também se lembrou que a crise atinge os Estados. Ele contou que sabe que nove estados já passam por dificuldades e não estão conseguindo pagar o 13º salário dos servidores.

Nos siga no