Política

Presidente da Assomasul convoca prefeitos para XVIII Marcha a Brasília

Michel Faustino | 06/05/2015 22:45
Juvenal Neto ressalta que participação de todos é muito importante para avanço das tratativas em prol dos municípios. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Juvenal Neto ressalta que participação de todos é muito importante para avanço das tratativas em prol dos municípios. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), está convocando os prefeitos do Estado para participarem da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 25 a 28 deste mês.

Neto explica que cada vez que o governo federal isenta as indústrias do recolhimento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) os municípios perdem receita em razão da queda do FPM, que compõe o fundo constitucional juntamente com o IR (Imposto de Renda).

Em sua avaliação, é por meio de mobilização dessa natureza que os prefeitos têm garantido avanços em favor dos municípios, uma vez que durante a Marcha a Brasília é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de verbas e encaminhar novos pleitos visando atender a população.

“As prefeituras estão falindo. A União, é detentora de 60% do bolo tributário”, disse Neto, ao mencionar a importância de as lideranças regionais se unirem em torno das causas municipalistas.

Ele reitera que a participação dos prefeitos nesses encontros é muito importante visando conquistas de interesse dos municípios que hoje enfrentam problemas de ordens estruturais decorrentes de políticas nocivas implantadas pelo governo central.

Organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), o movimento municipalista espera atrair a participação de cerca de 4 mil gestores públicos de todo o País.

Nos siga no