Política

Pregando união, Olarte diz que “pastorzinho” não fará distinção religiosa

Aline dos Santos e Josemil Arruda | 05/04/2014 12:25
Olarte (à esquerda) pregou união com a Câmara e povo. (Foto: Pedro Peralta)
Olarte (à esquerda) pregou união com a Câmara e povo. (Foto: Pedro Peralta)

União foi a palavra central do discurso do prefeito Gilmar Olarte (PP) durante reunião com líderes comunitários e vereadores na Câmara Municipal.

“Estão dizendo que o pastorzinho não vai dar atenção aos outros segmentos religiosos. Não é verdade. O prefeito é o prefeito de todos”, declarou. Olarte é pastor e fundador da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança.

Numa gestão marcada pela coalizão e abertura de espaço na administração para vários partidos, o prefeito também dedicou considerações aos parlamentares, num estilo totalmente oposto ao prefeito cassado Alcides Bernal (PP), cujo mandado de um ano foi marcado por relação atribulada com o Poder Legislativo. “Saúdo o Mário César [presidente da Câmara] pela atuação com maestria nessa ação que trouxe a alegria de volta a Campo Grande”, disse.

E prosseguiu no tom religioso: “Como é bom e como é suave que os irmãos campo-grandenses vivam em união. Nosso desafio é construir juntos um cordão de três dobras, que não se quebra, Legislativo, Executivo e o povo. Juntos, nós vamos realizar o que é preciso para que Campo Grande seja a Capital dos nossos sonhos”, afirmou.

Sobre o tema do evento, a definição de prioridades com as lideranças comunitárias, o prefeito disse que a Coordenadoria de Assuntos Comunitários vai se consolidar, dando espaço aos negros. Ele citou que sua avó era “50% índia e 50% negra”.

Por mês, a coordenadoria recebe 350 reivindicações dos sete conselhos regionais. A expectativa é que dentro de um ano seja criada uma secretaria específica para o setor. O Poder Legislativo já autorizou a abertura da nova pasta no primeiro escalão.

 

Nos siga no