Política

Prefeitura reduz dia 1º jornada de efetivos, mas não fechará mais cedo

Lidiane Kober | 29/05/2015 15:28
Apesar da medida, prefeitura continuará aberta das 7h30 às 17h30 (Foto: Arquivo)
Apesar da medida, prefeitura continuará aberta das 7h30 às 17h30 (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande reduziu para seis horas a jornada de trabalho dos servidores efetivos, mas permanecerá de portas abertas das 7h30 às 17h30. O objetivo da medida é economizar despesas em vale transporte e refeição.

O novo expediente entra em vigor a partir de segunda-feira (1) e, segundo publicação do Diário Oficial, desta sexta-feira (29), não vale para os servidores que recebem gratificações.

É o caso dos funcionários com adicional de função tributária; adicional de fiscalização municipal;
cargo em comissão; função de confiança; encargo especial e plantão eventual.

O artigo terceiro do decreto informa ainda que os “servidores que cumprirem seis horas diárias será concedido, somente vale-transporte para deslocamento casa-trabalho e trabalho-casa, respectivamente, no início e no final do expediente, vedadas a realização de despesas para atender ao fornecimento de refeições nos locais de trabalho”.

Com isso, conforme a assessoria do secretário de Administração, Wilson do Prado, que com o prefeito Gilmar Olarte (PP), assina o decreto, espera-se reduzir o custeio com vale-transporte e refeições.

A assessoria informou ainda que para manter a prefeitura aberta no horário normal será feita escala entre os servidores efetivos. A administração ainda não contabilizou o total de funcionários com nova jornada de trabalho.

Nos siga no