Política

Prefeitura assina protocolo de intenções para intercâmbio com Paraguai

Ana Paula Chuva | 18/11/2021 14:10
Assinatura do protocolo de intenções entre Capital e Paraguai. (Foto: Divulgação)
Assinatura do protocolo de intenções entre Capital e Paraguai. (Foto: Divulgação)

Para fomentarem novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio, além do turismo e intercâmbios cultural e acadêmico, a Prefeitura de Campo Grande assinou um protocolo de intenções junto ao governo do Departamento de Concepción, no Paraguai. 

“Brasil e Paraguai sempre foram próximos e agora, queremos selar a parceria para sairmos da teoria e colocar em prática nossas ações, que não são somente comerciais, mas também cultural, acadêmica e troca de tecnologias que vão colaborar com o desenvolvimento da nossa população”, declarou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante o evento. 

A rota de integração Latino Americana via porto de Concepción é uma opção a mais para o escoamento de produtos e mercadorias, e Campo Grande se coloca como Capital dela, por ser a capital de MS, ter a maior população do Estado e ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil. Além de ser atendida por 3 rodovias federais e 4 estaduais.

Com a rota 100% viável, ela já poderá ser operada assim que os países firmarem o acordo. A estimativa é que o primeiro impacto seja de 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos. 

Para o governador de Concepción, Edgar Lopez, fomentar a rota vai trazer desenvolvimento tanto para o Brasil quanto para o Paraguai. 

“Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa iniciativa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos hoje é o inicio de uma nova era”, comemorou Edgar. 

Nos siga no