Política

Prefeitura ainda trabalha em projeto para revogar lei da taxa do lixo

Revogação será enviada à Câmara Municipal, que vai convocar sessão extraordinária para votar

Mayara Bueno | 12/01/2018 09:18
Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.
 (Foto: Paulo Francis).
Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande ainda faz ajustes técnicos e jurídicos para enviar o projeto de lei que prevê a revogação da taxa de lixo à Câmara Municipal de Campo Grande. A informação é do secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, nesta sexta-feira (12).

Conforme o titular, a intenção é enviar hoje o projeto de lei à casa de leis, que deverá convocar uma sessão extraordinária na próxima semana para votar a demanda. A partir de então, o município dará início à devolução do dinheiro de quem já tiver pago o tributo.

Quem preferir, poderá deixar a quantia como crédito a ser abatido no próximo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O anúncio da suspensão ocorreu esta semana após centenas de contribuintes reclamarem e questionarem valores altos da taxa do lixo, além do próprio IPTU. A prefeitura reconheceu que houve erro nos cálculos do imposto e estuda punições a quem possa ter cometido as falhas.

Enquanto isso, novos carnês - de quem ainda não havia quitado o tributo - serão emitidos, sem o valor da taxa. O contribuinte terá até 23 de fevereiro para pagar o IPTU com desconto de 20%.

Nos siga no