Política

Prefeito vai se reunir com os secretários para saber quem sai para eleição

Por enquanto, nenhum titular comunicou o chefe do Executivo municipal sobre intenção de disputar

Mayara Bueno | 27/03/2018 12:43
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (no meio), na Aldeia Urbano Marçal de Souza, durante agenda nesta terça-feira (dia 27). (Foto: Marina Pacheco).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (no meio), na Aldeia Urbano Marçal de Souza, durante agenda nesta terça-feira (dia 27). (Foto: Marina Pacheco).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), reafirmou que, até o momento, nenhum secretário municipal disse se vai sair do cargo para disputar a eleição deste ano, mas que vai se reunir com os titulares no fim de semana para discutir o assunto.

Quem tem cargo público e vai disputar a eleição precisa deixar o Poder Público até 7 de abril, conforme prevê regra eleitoral.

"Ninguém se manifestou até agora. Mas vou me reunir no fim de semana com eles", disse o prefeito durante agenda na Aldeia Urbana Marçal de Souza, na manhã desta terça-feira (dia 27).

O prefeito tem evitado comentar sobre política publicamente, afirmando que cabe ao presidente do PSD, Antônio Lacerda (secretário de Governo), o assunto e, a ele, administrar Campo Grande.

Por sua vez, o presidente disse que a decisão sobre o apoio na eleição deste ano sairá entre o fim de maio e começo de junho.

"Temos conversado com todos. Com o ex-governador André Puccinelli ´[do MDB], com o governador [PSDB], com quem temos extraordinárias parcerias institucionais e com o juiz aposentado Odilon de Oliveira [PDT]. Mas, nesse momento, estamos efetivamente com os olhos fincados na nossa gestão".

Nos siga no