Política

Prefeito vai lançar campanha contra abuso sexual no transporte público

Leonardo Rocha | 14/08/2017 08:54
Prefeito Marquinhos Trad lança programa nesta segunda-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Marquinhos Trad lança programa nesta segunda-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai lançar nesta segunda-feira (14), uma campanha contra o abuso sexual no transporte coletivo, para tentar coibir este crime em Campo Grande. O evento vai ocorrer no Terminal Bandeirantes, que fica na região sul da Capital, a partir das 9h.

A campanha chamada "Abuso sexual no ônibus é crime" vai divulgar por meio de cartazes nos veículos de transporte coletivo, os telefones dos serviços que devem ser acionados nas situações em que a mulher esteja sendo abusada. Também vai haver a conscientização dos condutores dos veículos, guardas civis e policiais militares, em relação a casos como este.

A iniciativa tem a parceria entre Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Consórcio Guaicurus, Sest e Senat. No período da tarde, a partir das 14h, acontece a abertura do programa "Maria da Penha vai à escola", que vai ser realizada no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho.

As palestras tem a intenção de conscientizar os alunos e comunidade escolar sobre o combate a violência contra à mulher. Depois, às 15h, haverá a entrega de certificados parta conclusão de curso de costura, realizado pela Funsat (Fundação Municipal de Trabalho). O evento ocorre na Incubadora Municipal Mário Covas. Os dois eventos da tarde estão no calendário de aniversário da cidade, mas ainda não foi confirmada a presença do prefeito.

Nos siga no