Política

Prefeito ri do conselho de governador para procurar médico psiquiatra

Bruno Chaves | 09/09/2013 17:54
Prefeito convocou coletiva para falar sobre todas as pendências (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito convocou coletiva para falar sobre todas as pendências (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) caiu na risada durante coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (9), depois de tomar conhecimento sobre o conselho do governador André Puccinelli (PMDB), que é médico e indicou uma consulta psiquiátrica. A recomendação foi feita para acabar com a “mania de perseguição” do prefeito.

Ao ser questionado sobre a orientação do governador, Bernal respondeu se dirigindo ao PMDB e falou em golpe político. Ele afirmou que não tem mania de perseguição e disse que os peemedebistas “xingam, choram e fazem de tudo contra mim”. Para o prefeito, Puccinelli tem ciência de que os vereadores se uniram e firmaram que votariam contra sua cassação.

“Já conversei diversas vezes como ele [governador] e sempre falo que sou a favor da harmonia. Embora eu fale com ele [governador] constantemente, os vereadores vivem querendo fazer acusações e só falam em cassação”, disse.

O prefeito classificou a situação como “golpe político”, o que, para ele, não pode acontecer em uma relação legislativo/executivo. “Quero uma oposição construtiva, que ajude na administração”, disse o prefeito se referindo a Câmara Municipal.

Na manhã, durante solenidade no Parque Ecológico Anhanduí, o prefeito acusou o governador de tramar para tirá-lo do cargo. André reagiu e recomendou ao prefeito um médico psiquiatra. Hoje à tarde, o progressista reagiu com ironia ao conselho do peemedebista. 

Nos siga no