Política

Prefeito realiza hoje entrega simbólica de uniformes na Capital

Kleber Clajus | 24/07/2014 07:54
Segundo cronograma, os uniformes serão entregues até o dia 30 de julho (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo cronograma, os uniformes serão entregues até o dia 30 de julho (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), realiza nesta quinta-feira (24) entrega simbólica de uniformes escolares para alunos de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas da Capital. Ao todo foram investidos cerca de R$ 8 milhões na aquisição de 60 mil kits, comprados com uso de licitação da cidade de Cotia (SP).

A primeira entrega será realizada, a partir das 9h30, na escola Carlos Vilhalva Cristaldo, no Bairro Jardim Aeroporto. Em seguida, às 10h30, o prefeito irá até a unidade Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no Zé Pereira.

Já no período da tarde, será a vez das escolas Eulália Neto Lessa (13h30) no bairro Manoel Taveira, Frederico Soares (14h30) na Vila Popular e Tomaz Ghirardelli (15h30) no Dom Antonio Barbosa.

Até agosto – Segundo cronograma, os uniformes serão entregues até o dia 30 de julho, para cumprir prazo estabelecido pelo próprio prefeito e a secretária de Educação, Angela Brito, de realizá-lo até 1º de agosto.

Na roupa, foram adotadas cores da bandeira da Capital que compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho, além do brasão da cidade estampando a composição. Elas serão entregues aos 97 mil alunos das 94 escolas e 95 Ceinf do município.

Alunos de Ceinfs devem receber três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis. Já os da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis e os de 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

De carona - Para a aquisição dos uniformes foi utilizada licitação de Cotia (SP), mecanismo que também seria utilizado pela gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na ocasião, optou-se por pegar “carona” em pregão presencial da cidade de Osasco (SP), uma vez que a reserva orçamentária havia sido autorizada em 19 de dezembro de 2013 e as aulas iniciariam em 5 de fevereiro.

Além dos uniformes, também houve atraso na entrega de kits escolares que só chegaram a Capital a partir de 28 de março. Os itens foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, em processo licitatório de menor preço, com a Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Nos siga no